Concerto Cantos de Luz e Sombras com a Filarmônica de Mulheres do Espírito Santo

Concerto Cantos de Luz e Sombras com a Filarmônica de Mulheres do Espírito Santo

27 de Junho - Terça-feira 20:00h

Teatro Ufes - Vitória, ES

CONCERTO BARROCO COM A FILARMÔNICA DE MULHERES  

A Filarmônica de Mulheres do Espírito Santo-Femes vai se apresentar pela primeira vez no Teatro da UFES no próximo dia 27 de junho. Voltado para o repertório do período barroco o concerto terá abertura do Algazarra Coral que vai estrear, entre outras, um “Aleluia” de Henry Purcell (1659-1695). O Concerto faz parte do 15º Circuito Cultural Unimed e tem patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal.

Na história da música o chamado “período barroco” sucede a renascença, tem início por volta de 1600 e termina com a morte de Johann Sebastian Bach, em 1750. Foi decisivo para a consolidação da música ocidental e agrega compositores muito conhecidos que serão abordados pela Femes como o prolífico sacerdote católico Antonio Vivaldi (1678-1741) ou seu conterrâneo Arcangelo Corelli (1653-1713).

Como já é costume em suas apresentações, neste concerto barroco a Femes resgata a música de mais uma compositora: Bianca Maria Meda (1665-1770). Freira Beneditina no convento San Martino del Leano in Pavia, na Itália, Meda escreveu motetos de rara beleza, mas pouco se sabe hoje de sua história.

O concerto barroco da Femes tem regência e direção musical de Alice Nascimento e conta com participação especial da soprano Meire Norma Bernardino. A realização é do Instituto Todos os Cantos. Patrocínio: Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, Instituto Unimed Vitória, Unimed Vitória. Apoio da Secretaria de Cultura da Universidade Federal do Espírito Santo e Trupe Barroca.  

CONCERTO BARROCO COM FEMES
15º CIRCUITO CULTURAL UNIMED

Teatro Ufes

Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES - Vitória, ES






Agree to terms and conditions
Termos e Condições

Concerto Cantos de Luz e Sombras com a Filarmônica de Mulheres do Espírito Santo

Ter, 27 de Junho de 2023

Vitória, ES

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.